7 Anos da Comunidade Roxa

No dia 9 de Abril, a maior comunidade sobre a Pitty no Orkut comemorou sete anos de existência. Sim, estamos falando da famigerada Comunidade Roxa. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu. Somos mais de 250 mil membros, e muitos ali fizeram – ou ainda fazem história. Hoje, a comunidade é referência quando se fala na banda, e ela tem, merecidamente, sua parcela de reconhecimento. Foi ali que muitas ideias cresceram, que muitas homenagens se tornaram realidade e conseguiram emocionar Pitty, Duda, Martin e Joe.
Mais que apenas um dos muitos grupos de fãs, a Comunidade Roxa se destaca porque, acima de tudo, constrói amizades. Separadas pela distância das estradas mas, não por isso, menos intensas e sinceras. As pessoas tomam coragem e atravessam estados, passam horas em rodoviárias ou aeroportos para assistir a um show da sua banda preferida e, mais que isso, para conhecer os amigos que fizeram na Comunidade Roxa. Percebendo toda essa movimentação, que se tornou recorrente nos shows em vários estados, Pitty, carinhosamente, presenteou os “Roxos” com o adjetivo Egrégora. Já conhecemos o texto, mas vale lembrar um trechinho:

Já tem um tempo que comecei a observar que, de forma natural e espontânea, formou-se uma certa egrégora em torno da banda. Eles começaram a aparecer nos shows com seus cartazes, em diversas cidades, em diferentes estados, e pareciam unidos não somente pelo gosto por aquelas músicas em comum, mas por algo mais.
Eles existem porque assim o desejam, e pronto.

Sabemos que, de 2004 pra cá, muita coisa se modificou. Mas a quantidade de coisas boas que vimos e fizemos acontecer naquela comunidade do Orkut definitivamente fazem parte não só da história da Banda Pitty, mas de cada um daqueles que estão lá. De toda a equipe Além do Muro, os sinceros parabéns aos Roxos. E que muitos aniversários ainda venham por aí.

Por: Laysa